GOTAN PROJECT

 

clique na imagem abaixo
clique na imagem abaixo e assista ao clipe de uma das canções
que fizeram parte do repertório do show de ontem à n
oite

Foto, by Karla Julia

Ontem , posso dizer que tive uma noite e tanto. Assisti ao show do MARAVILHOSO grupo de tango eletrônico, "Gotan Project".

Mas o que é Gotan Project?
Três amigos de três países diferentes juntaram-se em Paris (um dj francês, Phillip Solal, um músico suíço, Cristoph Müller, e um guitarrista argentino, Eduardo Makaroff )com três paixões em comum: o tango (principalmente Piazzolla), o acid jazz e a música eletrônica.

O nome desse trio vem do anagrama da palavra tango, pois se ,invertermos as sílabas lemos gotan (como na gíria de Buenos Aires). Daí o Gotan Project.

Apaixonei-me pelo Gotan Project há uns 4 anos atrás quando ouvi pela primeira vez a versão que fizeram para op clássico "Last Tango in Paris".Desde então não parei de acompanhar a carreira desse conjunto fora de série. Cliquem na foto do show e assistam a essa impressionante versão !

Foto,by Karla Julia

 

Discografia

Vuelvo al Sur 2000
El Capitalismo Foraneo 2001
La Revancha del Tango 2003
Inspiracíon Espiración 2004
Lunático 2006
El Norte 2006
Tango 3.0

 

 

About last night...

 

clique na foto abaixo e assista
a uma das lindas canções desse conjunto
que eletrizou a platéia ontem à noite

Foto,by Karla Julia


No show que trouxe ao Rio, o Gotan foi acompanhado pela carismática cantora Claudia Pannone ( que provoca altos suspiros na pláteia!), Facundo Torres (bandoneon), Lalo Zanelli (piano), Ananta Roosend (violino),. O show foi mágico, imagens de um bom gosto incrível, cintilavam ao mesmo tempo em que a música eletrizante nos levava a uma viagem a um país encantado onde tudo era som , tango, magia, e poesia, onde a platéia como que num transe, lançava bocas ao luar, dançando devagar, olhos trágicos, como num tango,.ou em "una musica brutal","diferente" ...

Foram lindos os momentos onde esses grupo de diversas nacionalidades unidos , que ama o tango, a música eletrônica e o jazz, soube nos en-cantar como poucos o fizeram até agora...


Foto by Karla Julia
Canção: "Una Musica Brutal"

Karla Julia