300

Heródoto nos conta, que Xerxes, nas Termópilas, pergunta a Damárato, um rei de Esparta exilado, que o acompanhava, como que os espartanos, sendo tão poucos ousavam enfrentá-lo. Darmárato respondeu:- "Rei, embora sejam livres, eles não são livres em tudo. Acima deles está a lei, um senhor a quem eles temem muito mais do que seus servos têm medo de ti. Eles fazem o que a lei ordena, e a sua ordem é essa: não fugir diante de nenhuma multidão de homens, mas ficar em seus postos”.

Sem a coragem desses  espartanos, a Grécia, e uma grande parte da Europa teriam caído nas mãos de Xerxes, e aí, bye bye civilização greco-romana e mais tudo o que veio a seguir.           

 


Clique na imagem acima para ver o site oficial

 


Clique na foto acima para ver o trailer do filme

 

 "Ficou evidente para todos, e não menos para o próprio Xerxes, que havia muita gente com ele, mas poucos homens de verdade”.

(Heródoto)

 

 

Filme avassalador, onde encontramos o melhor da graphic novel de Frank Miller aliado a uma história fascinante , com excelentes interpreteções como as de Lena Headey, David Wenham, Dominic West e  Rodrigo Santoro. E acima de tudo, o carisma de Gerard Butler, que brilha tanto quanto a coragem desses 300 de Esparta

By Karla