<

OMAR NADER
        
O Caminho da saúde

A importância da atividade física é bastante divulgada, mas como realizá-la pode nos causar algumas dúvidas importantes.
Criar um novo hábito não é tão simples assim, para que aconteça deve ser realmente prazeroso, pois atividade física não precisa ser sinônimo de sofrimento.

O que realmente importa em todo esse processo é a continuidade, portanto, realizar algo que nos seja agradável e que ainda não cause sofrimento, é fundamental.

O bem estar causado pela atividade física somado à sensação de dever cumprido formam uma combinação de grande importância na manutenção de nossa saúde.

Para realizarmos esses exercícios de forma adequada, é fundamental que conheçamos nossos limites para que possamos eleger um grau de intensidade bem distante do máximo. Afinal, o objetivo é nos cuidar sem nos agredir, somente assim associaremos o útil ao agradável.

O respeito é imprescindível também para nos protegermos de possíveis lesões durante nosso treinamento, desta forma o auxílio de um profissional de Educação Física na hora do planejamento e execução é recomendado.
Então mesmo que pouco, faça exercícios.

Nos próximos artigos, escreverei sobre as práticas mais conhecidas atualmente (Pilates,RPG, corrida, caminhada, etc.) apresentando suas particularidades.

Um grande abraço, qualquer dúvida é só enviar para omarfitness@hotmail.com.

Omar Nader
Personal Trainer e Fisioterapeuta